Posts Recentes

Filmes sobre Arte no Netflix


 Por Cícera Dias

          Filmes sobre Arte não são muitos, e no Netflix é raro. Quem costuma assistir  nessa plataforma sabe que costumeiramente alguns filmes são removidos, por isso resolvi fazer uma lista pequena, dos Filmes sobre Arte no Netflix, para que você possa assistir sobre assuntos relacionados as Artes plásticas/ visuais sem sair de casa. Então vamos aproveitar o fim de semana e assistir alguns?

Filmes sobre arte no Netflix


 BELTRACCHI – A ARTE DA FALSIFICAÇÃO 


BeltracchiDocumentário sobre Wolfgang Beltracchi, um dos maiores falsificadores de obras de arte da história. Durante 40 anos Beltracchi enganou o mercado de arte falsificando e vendendo quadros como se fossem de grandes artistas do século 20. Seu grande diferencial é que o falsificador copiava o estilo dos artistas e não obras já existentes, fazendo parecer que tais pinturas eram algo nunca visto antes, um achado. 





RENOIR
Renoir o filmePierre-Auguste Renoir,  pintor francês impressionista, em seus últimos anos de vida, atravessa um mau momento. As dores nas mãos provenientes da atrite, a morte de sua esposa e as preocupações com seu filho Jean (que se tornou um renomado cineasta), atormentam o pintor. No meio disso surge Andrée, uma linda jovem que  se torna modelo de suas pinturas, despertando em Renoir e em seu filho uma energia revigorante.
 


FRIDA


Frida o filmeFilme sobre a vida de uma das pintoras mais admiradas do século XX - Frida Kahlo. Esposa do também pintor Diego Rivera, a artista mexicana teve uma vida marcada por tragédia, sofrimento e muita paixão. A cinebiografia mostra sua trajetória de vida desde sua adolescência até sua morte com muita criatividade e uma belíssima fotografia. 

 

GRANDES OLHOS 

Grandes olhos o filmeBaseado na história real da pintora Margaret Keane, conhecida por retratar crianças com grandes olhos tristes e melancólicos, foi uma das artistas mais comercialmente rentáveis dos anos 1950.  Defensora das causas feministas, ela teve que lutar contra o próprio marido no tribunal, já que ele afirmava ser o verdadeiro autor das obras. Leia mais em: Grandes olhos | uma história de violência ou simples trapaça na arte?
  


CIDADE CINZA 



Cidade CinzaDocumentário brasileiro que traz depoimentos de grafiteiros que ilustram prédios e muros na capital paulistas em meio ao caos urbano e a paisagem de concreto de sua arquitetura. "Cidade Cinza" traz uma discussão interessante e muito atual sobre cultura urbana e as campanhas de "limpeza" da cidade movidas pela prefeitura a fim de diminuir a "poluição visual" da grande São Paulo. 



        Espero que tenham apreciado as sugestões. Se você já assistiu algum deixa aqui nos comentários a sua opinião e qual filme você mais gostou. Um forte abraço e até breve!!!!!!!!
 
CURTA A MINHA PÁGINA => Cícera Dias Artes
SIGA MEU INSTAGRAM => @cicera.dias_artes 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Atelier Cícera Dias - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo