Posts Recentes

Festa Infantil Carmen Miranda - MAJU 02 anos

      
        Finalmente chegou o grande dia!!!!! Maju completou seus 02 aninhos de vida!!!!!!!!
 
      Sabe aquele sentimento de missão cumprida, foi assim que me senti mesmo tendo passado pela experiência de fazer uma festa em casa pela segunda vez. As expectativas, ansiedades, dificuldades etc., foram as mesmas. Apesar de toda trabalheira que deu, valeu a pena!! Tudo por essa pequenina que enche meu coração de felicidade!!!!!!!!!!!!!
       Aqui vocês podem acompanhar os detalhes de toda a decoração da festa que este ano foi inspirada na maravilhosa cantora, atriz e dançarina luso-brasileira: Carmen Miranda. Já dá pra imaginar a explosão de cores fortes e vibrantes que compuseram a festa Pois foi nesse clima de folia que a criançada se divertiu e comemorou mais um parabéns super fofo da minha "pequena notável", Maju!

Festa Infantil Carmen Miranda
Por: Cícera Dias


       Como vos bem sabem, é tudo muito simples feito pelas mãos de uma mãe e não de uma profissional, mas com muitoooooo amor e dedicação. Em relação ao primeiro aniversário, algumas ideias foram mantidas, mas como dito em outros posts faz tempo que eu estou adepta da reutilização e reciclagem de materiais, e pensei: por que não utilizar na festa! Se deu certo?! Confiram!!!! 

Festa Infantil Carmen Miranda
Convite
        Como no primeiro aniversário enviei previamente a versão virtual para os convidados, que também se mantiveram em um número pequeno neste ano, solicitando a confirmação da presença. Depois confeccionei na versão impressa, ao qual imprimi em casa mesmo com papel fotográfico. O Chalkboard (meu queridinho) que não pode faltar, assim como o convite eu o confeccionei no PowerPoint e imprimi no papel fotográfico.
Festa Infantil Carmen Miranda
Chalkboard
         Lembram dos mini caixotes de palito de picolé?!  Se você não viu o passo a passo não deixa de conferir. Clique aqui e aprenda a fazer. É super fácil!
Festa Infantil Carmen Miranda
Mini caixote de palito de picolé
         E as garrafas de vidro reciclada receberam essa pintura abstrata bem colorida. Além dessas eu fiz mais uma com o fundo azul, para colocá-las sobre a mesa principal. Também resolvi de última hora utilizar garrafas pintadas como enfeite das mesas dos convidados, usando-as como vaso para um arranjo de bolas. Se você quer aprender como fiz a pintura  dessas garrafas confira clicando aqui e veja como é fácil.
Festa Infantil Carmen Miranda
Garrafa de vidro reciclada
          Os chaveiros de fuxico foram as lembrancinhas para as mães. Um mimo bem simples, mas feito com amor. Você pode acompanhar o passo a passo clicando aqui.
Festa Infantil Carmen Miranda
Chaveiro de fuxico
          Aqui são os personalizados de papel. Utilizei o papel Carmem mesmo, que é de custo baixo e com criatividade dá pra conseguir bons resultados! Todos os moldes eu retirei da internet.
Festa Infantil Carmen Miranda
Personalizados de papel
         Para decorar a parede da mesa principal, utilizei o mesmo papel dos personalizados. Para cada mandala dessas foram necessárias 03 folhas inteiras. Aqui na foto não dá pra vê, mas eu coloquei vários balões presos no teto, e amarrei fitilho. Ficou muito fofo!
Festa Infantil Carmen Miranda
Decoração da parede
        A mesa forrei com chita. E em cada garrafinhas de vidro eu coloquei uma letra formando o nome MAJU. 
Festa Infantil Carmen Miranda
Parte central da mesa (olha as garrafinhas que lindas que ficaram)
 Lembra dela?! Veja o passo a passo dessa linda boneca feita com garrafa: clique aqui.
Festa Infantil Carmen Miranda
Olha como ficou linda a Carmen Miranda feita de garrafa de vidro!!!
Festa Infantil Carmen Miranda
Gente não tá fofo?!!
Olha os caixotes de feira!! Ai que amor!!!
Festa Infantil Carmen Miranda
Gente eu amei essas gomas de frutinhas. Eu tive muita dificuldade de achar, mas deu tudo certo!



Simples e bonito. As lantejoulas deram todo o charme nessas latinhas!
Festa Infantil Carmen Miranda
Nas latinhas eu colei esses botões de frutas e lantejoulas.
Festa Infantil Carmen Miranda
Pirulitos que não podem faltar!!
Festa Infantil Carmen Miranda
Eu sou apaixonada por essas caixinhas de papel, principalmente a que tem o formato de bala.


          E olha meu abacaxi com colher descartáveis. Gente eu amei o resultado. Ficou melhor do que eu esperava. Vocês podem conferir o passo a passo dele: clique aqui.

Festa Infantil Carmen Miranda
Olha o meu abacaxi de colher!!!
Festa Infantil Carmen Miranda
Nessas tacinhas eu coloquei brigadeiro de colher
Festa Infantil Carmen Miranda
Nas maçãs eu coloquei guloseimas
Festa Infantil Carmen Miranda
Ali no cantinho eu coloquei um cabideiro com umas sacolinhas
Festa Infantil Carmen Miranda
Gente essa flor azul no bolo é a vela. Nossa!!!! Ela é incrível todo mundo adorou. Além de ela abrir ela é musical. Amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Festa Infantil Carmen Miranda
Olha a VELA!!!!!
Festa Infantil Carmen Miranda
Hora de apagar a velinha!!! rsrssrrs
Festa Infantil Carmen Miranda
Pose para a foto!
Festa Infantil Carmen Miranda
Minhas amigas lindas e meu sobrinho!!!
       Outra coisa que não pode faltar são os balões com frases divertidas. Outra coisa que adorei foram esses guarda-chuvas, não poderia deixar de comprar.
Festa Infantil Carmen Miranda
Uma flor de pessoa adorável!!!
  Olha se não dá vontade de apertar essa lindeza!!!
Festa Infantil Carmen Miranda
E a Carmem Miranda mais linda desse mundo todo, que mainha ama do fundo do coração!!!!



         Além desses itens algumas coisas eu acabei não tirando foto, porque foi uma correria como sempre. Tinha as maçãs do amor que fiz para a criançada e as marmitas que ficaram super fofas, que eu coloquei o doce de banana que fiz. Os chaveiros que eu coloquei em saquinhos e  o  teto que eu forrei de balões, mas não usei muitos balões. Comprei apenas 1 saco com 50 unidades 10" (são bem grandes), pois em relação a primeira festa eu achei um grande desperdício, sem falar na geração de mais lixo que os balões produzem... Ah, tá! Fica lindo!!! Mas dá pra ficar bonito usando menos balões também. E por último a VELA!!! Genteeee que vela é essa, me apaixonei!!! Todos ficaram encantados, ela é muito linda!!!

       Bom, espero que vocês tenham gostado do resultado de uma festa muito fofinha feita por uma mamãe coruja rsrsrs e muito obrigada por ter acompanhado toda essa história junto comigo. Festas infantis são sempre muito lindas e animadas, sejam temas convencionais ou arrojados. Eu acho que o que vale mesmo é a diversão. E não existe nada melhor que vê nossos filhos felizes e se divertindo pra valer. Mas quando toda essa brincadeira vem junta com uma pitadinha de ousadia e conhecimento para os pequeninos fica aquele gostinho de quero mais. Não acham?!

Um grande beijo, e até breve!!!!!! 

CURTA A MINHA PÁGINA => Cícera Dias Artes
SIGA MEU INSTAGRAM => @cicera.dias_artes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Atelier Cícera Dias - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo