Posts Recentes

A Importância do Sketchbook

      
        Você sabe o que é um SKETCHBOOK e para que serve? Nada mais é que um caderno de esboço ou rascunho muito utilizado por artistas, onde você pratica descompromissadamente seus desenhos ou faz o planejamento de seus trabalhos de arte, assim como registra suas reflexões, apontamentos, inspirações... Parece uma bobagem tratar desse assunto, mas não é. 
       Os "sketchbook" são essenciais para colecionar seus registros e ideias de arte que normalmente são muitas quando se está elaborando um trabalho de arte. Jogar fora todas as ideias, mesmo que não pareçam tão boas te impede de perceber as transformações da tua vida de artista, e sem falar que entre todo aquele emaranhado de rascunhos pode haver algo realmente interessante e especial para outros projetos de arte.
       Imagine todos os grandes mestres do passado se eles não tivessem registrados e arquivados seus rascunhos das obras que conhecemos hoje. Quanto trabalho teríamos para compreender e conhecer sua história como artista através do tempo?
       Independente do tipo de desenho que você faz, é necessário estudos preliminares para obter um resultado satisfatório.  Os cadernos de rascunho são excelentes ferramentas para a prática diária do desenho. E tudo pode ser desenhado nos seus cadernos de esboços. Um sapato, uma xícara, uma árvore, um papel amassado... Não necessariamente você precisa exibir seus esboços, eles são muito mais úteis para você do que para seus clientes ou admiradores. 
       Existe no mercado cadernos para sketch, porém o custo é um pouco elevado. Mas você pode fazer o seu, ou simplesmente comprar um caderno de desenho comum e utilizá-lo para seus treinos e apontamentos. 

Abaixo vocês poderão ver alguns dos meus esboços do meu caderno de "sketch":
   

Sketchbook - Desenho de Cícera Dias
Desenho de Cícera Dias - Kaali
Sketchbook - Desenho de Cícera Dias
Desenho de Cícera Dias - Menina com flores

Sketchbook - Desenho de Cícera Dias
Desenho de Cícera Dias - Descanso
  


      
    Agora que você já sabe o que é um caderno de esboço, que tal iniciar os seus primeiros desenhos? Veja a aula seguinte: Os primeiros desenhos...O segredo dos artistas e comece a desenvolver sua percepção visual. 

Muito obrigada por acompanhar meu blog. Deixem aqui nos comentário suas dúvidas e sugestões que ficarei imensamente grata e feliz em responder! Um forte abraço e até breve!

            
CURTA MINHA PÁGINA => Cícera Dias Artes

SIGA MEU INSTAGRAM => @cicera.dias_artes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Atelier Cícera Dias - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo