Posts Recentes

O Amuleto e a Lótus



O Amuleto e a Lótus

        Como muitos puderam ver esta foi a obra exposta no 30° Salão de Artes Marinhas, intitulada "O Amuleto e a Lótus". Nela quis tratar de assuntos que nos remetesse ao íntimo, a nossa espiritualidade, traduzidos em uma variedade de cores utilizadas de modo simbólico. 
      Na primeira, "O Amuleto", se tem a representação de um coração humano, que é comumente compreendido como o símbolo das paixões, da intuição, do espírito, do nascimento, da verdade, da força e da regeneração. Nos ditos e crenças populares, diz-se que o amuleto realiza uma força mágica de proteção para quem o carrega, e a lótus, planta aquática, representa a pureza e a liberdade do corpo e da mente, portanto, do espírito. 
       A flor de lótus é frequentemente associada aos atributos femininos ideais. A lótus vermelha, por sua vez, revela a candura e a natureza original do coração. E quanto maior for a abertura de suas pétalas, maior é a expansão da visão espiritual. 
      As cores nunca possuem um único significado, e a beleza ambígua da personagem da segunda obra, "A Lótus", nos faz perceber que entre o visível e o essencial somente olhos sensíveis são capazes de ver a verdadeira forma.

Espero que vocês tenham gostado. Um forte abraço e até breve!!!!


CURTA A MINHA PÁGINA => Cícera Dias Artes

SIGA MEU INSTAGRAM => @cicera.dias_artes 



2 comentários:

  1. Adorei sua obra e seu texto! Vc é demais! !!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo carinho. Sua opinião é muito importante, fico feliz que tenha gostado!!

    ResponderExcluir

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Atelier Cícera Dias - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo